(12) 3042-1504 vendas@in-situdobrasil.com.br
IN-SITU US IN-SITU EUROPE

In-Situ Adiciona Sondas de 7 portas ao seu Portfólio de Qualidade da Água - Entrevista com o Gerente de Produto Steve Sewell

aqua-troll-sonda-multiparametrica-aquatroll-family

Com duas novas sondas multiparâmetros adicionadas ao portfólio Aqua TROLL, conversamos com o Gerente de Produto Steve Sewell para falar sobre o processo de design das novas sondas de sete portas e as capacidades da linha Aqua TROLL.

In-Situ: Então, para começar, qual é o seu papel na In-Situ?
Steve Sewell:
Sou o gerente de produto dos portfólios de qualidade da água e nível da água. Então, praticamente tudo o que entra na água e faz medições é um produto que eu gerencio.

In-Situ: E quanto tempo sua equipe tem trabalhado nas sondas de seis sensores e sete portas?
Steve: Nossas equipes de engenharia têm trabalhado nesse produto há mais de sete anos.

In-Situ: O último produto lançado na família Aqua TROLL foi o Aqua TROLL 500. Qual é a diferença entre o Aqua TROLL 500 e o Aqua TROLL 700 e 800?
Steve: O portfólio atual, Aqua TROLL 500 e Aqua TROLL 600, são versões menores. Eles possuem cinco portas - quatro portas de sensores e uma porta de limpador ou plug de limpador. O Aqua TROLL 700 e Aqua TROLL 800 possuem uma plataforma maior com seis portas de sensores e uma porta de limpador. A principal diferença entre o AT 700 e o AT 800 é que o AT 800 possui bateria e registros interno. O AT 700 é projetado para ser conectado a energia externa e um dispositivo de telemetria como o VuLink para implantações de longo prazo. Mas você pode implantar o AT 800 sem fornecer alimentação externa ou conectá-lo a um dispositivo de telemetria, e ele fará seu próprio registro interno. Você nem precisa conectar o AT 800 a um cabo se não quiser. Você pode colocar uma tampa no conector do cabo e pendurá-lo em um fio, contanto que você tenha sua configuração de registro.

In-Situ: Por que foi importante adicionar essas capacidades ao portfólio Aqua TROLL?
Steve:
Os clientes estão buscando fazer mais monitoramento com um único equipamento, e seus projetos de monitoramento estão se expandindo para rastrear mais parâmetros do que nunca. Quando os clientes podem ter tudo isso integrado em uma única sonda, isso lhes permite ter mais flexibilidade. Eles podem expandir suas capacidades de monitoramento com um único instrumento e relatar tudo diretamente para nossa plataforma de serviços de dados baseada em nuvem, o HydroVu.

In-Situ: Existem aplicações específicas que normalmente requerem uma plataforma maior?
Steve: Sim. No monitoramento costeiro, por exemplo, os pesquisadores desejam os "cinco principais", que são pH, turbidez, temperatura, condutividade, oxigênio dissolvido. E então eles precisam inserir outros parâmetros como clorofila, para monitoramento de algas, ou FDOM, ou ainda mais sensores além desses "cinco principais".

In-Situ: Imagino que essa capacidade também atraia outras aplicações.
Steve: Com certeza. Tradicionalmente, se olhássemos para as aplicações de 5 a 10 anos atrás, eram as mais técnicas, como o monitoramento costeiro, onde se veria a necessidade de mais sensores. Mas hoje estamos vendo uma demanda maior em quase todas as aplicações. O monitoramento da qualidade da água como um todo está evoluindo. O que é considerado uma linha de base nos dias de hoje mudou para incluir mais parâmetros.

In-Situ: Quais foram as prioridades de design para esses produtos?
Steve: Queríamos que essa adição parecesse uma expansão do portfólio, não um produto totalmente novo. Queríamos que o Aqua TROLL 700 e Aqua TROLL 800 parecessem e funcionassem como apenas mais um desses produtos dentro de nossa família de qualidade da água, apenas em um formato maior. Ele possui mais sensores, mas outras características de design devem parecer e se comportar de maneira muito semelhante para um usuário familiarizado com o Aqua TROLL 500 e 600. E isso é um grande objetivo para nós, porque significa que ele funciona dentro de nosso ecossistema compartilhado; ele interage com o mesmo aplicativo, os mesmos cabos, os mesmos sensores, todos os intrumentos com os quais nossos clientes já estão familiarizados. A outra grande parte disso é o aplicativo móvel VuSitu. Toda interação com o equipamento é feita por meio do aplicativo. Ele orienta você nas calibrações, você pode configurar seus registros, pode alterar as configurações do instrumento - pode se conectar diretamente ao seu equipamento, configurar tudo e implantá-lo de maneira muito fácil.

In-Situ: Por que a In-Situ foi a empresa certa para produzir o Aqua TROLL 700 e 800?
Steve: Nós, como empresa, nos esforçamos muito para inovar e focar na experiência do usuário e na usabilidade de nossos produtos. Normalmente, se voltarmos 10 a 15 anos no espaço ambiental de qualidade da água, frequentemente encontraremos sondas maiores e difíceis de usar. Mal conseguia-se segurá-las. Queríamos garantir que estávamos equilibrando as necessidades técnicas dos usuários para monitoramento com a usabilidade do equipamento para oferecer um produto com a melhor experiência geral.

In-Situ: Alguma consideração final?
Steve:
Sabemos que o crescimento biológico é o maior problema com o qual muitos de nossos usuários - especialmente em aplicações costeiras - lidarão. Portanto, fizemos muita pesquisa e desenvolvimento para criar uma solução completa de antifouling. Assim como o Aqua TROLL 500 e 600, o Aqua TROLL 700 e 800 também possuem um limpador para limpar as faces dos sensores e o restritor antifouling. Tipicamente, em um ambiente costeiro, sem essas coisas, você teria que ir até lá e limpar o crescimento biológico dos sensores a cada uma ou duas semanas. Nossos usuários podem deixar seu equipamento no campo por duas a três vezes mais tempo do que o intervalo regular de limpeza. Isso gera uma redução significativa no custo de manutenção do equipamento e, consequentemente, no custo de propriedade do produto. Então, essa foi outra grande parte do design. Queríamos garantir que estamos abordando esses problemas para podermos criar um produto que facilite o trabalho de nossos clientes.

Crédito: ANNMARIE DELFINO


Referência
Fonte: https://in-situ.com/en/news/in-situ-adds-7-port-sondes-to-water-quality-portfolio-interview-with-product-manager-steve-sewell
In-Situ, the In-Situ logo, Baro Merge, BaroTROLL, HERMIT, Pocket-Situ, RDO, RuggedCable, RuggedReader, TROLL, and Win-Situ are trademarks or registered trademarks of In-Situ Inc. ©
All rights reserved. In-Situ do Brasil is an authorized exclusive distributor.

 

Como podemos te ajudar?

FALE COM UM ESPECIALISTA